5.1.16

Dicas de Viagem: Rio de janeiro

Oi lindonas... Tudo bem?
Esse tema eu amoooo gente e como eu sei que não sou a única,  hoje vou compartilhar de uma experiência maravilhosa na minha vida. Há um ano surgiu uma oportunidade para ir ao Rio de Janeiro OMG! E eu fui e me diverti muito, além de voltar com uma bagagem de coisas novas na mala de volta para a casa.
Gente, eu nunca tinha visto o Mar, então pensa em uma pessoa ansiosa, mas confesso que fiquei morrendo de medo quando entrei pela primeira vez, tomei vários caldos e como a pessoa aqui não sabe nadar, ai que o medo tomou conta mesmo kkkk'. O Mar é LINDO demais, meu Deus! ficava olhando o tempo inteiro e contemplando a obra de Deus.

O Rio é muito conhecido mundialmente pelo seu monumento que está entre as 7 maravilhas do mundo, o famoso Cristo Redentor. Realmente a vista que se tem lá do Cristo é simplesmente estagnante, te paralisa de tão linda, o ar lá de cima é outro, uma brisa pura e leve.
Mas se você quer conhecer esse monumento, vai se preparando, pois a fila de espera é gigantesca, fiquei no mínimo 2 horas só na fila mais umas 2 pra subir, o dia foi só para isso e pra conseguir tirar a foto clássica é um sacrifício kkkk'. Vale muito a pena o esforço, e detalhe você pode ver muitas nações juntas em apenas alguns metros quadrados. #Ohpovobonito

Outro ponto turístico digno para se conhecer no Rio é o Pão de Açúcar, lindo lindo lindo e da um medinho kkkk', o tempo de espera é muito menos que no Cristo, fora que a recepção é super chique. Para chegar até o topo do morro maior, pegamos dois bondinhos, o primeiro vai até o morro mais baixo, onde fazemos uma parada para fotos, lanche e conhecimento turístico. O segundo bondinho vai para o morro maior, e gente da muito medo quando olhamos pra baixo, o vento é diferente, gelado ! lá tem lojinhas para comprar mimos de lembrancinhas, comprei um ímã lindo escrito I LOVE RIO ♥, mas é tudo muito caro, então guarde seu dinheirinho para comprar nas feirinhas, vamos pechinchar gente, olha a crise !


Voltando ao assunto Mar, vamos falar sobre as praias que conheci...A primeira foi COPACABANA.
Conheci o famoso Copacabana Palace, claro que por fora né kkk'

a segunda foi de IPANEMA.


Terceira LEBLON


Mas nem tudo foi só luxo, meninas fui bem turista mesmo, andei de ônibus e metrô o tempo todo e olha foi cansativo viu! Tive uma experiência bacana, andei de Teleférico em cima do Morro da Providência, uma comunidade pacificada. Bem ao lado dessa comunidade localiza-se a Famosa Central do Brasil, uma loucuuuuura ! Deixo um alerta pra vocês, quem passar por lá tomem cuidado com trombadinhas, é um local muito movimentado e de muitas pessoas circulando, prato cheio para os desocupados.




O Museu Nacional também é bem legal de conhecer, gente juro, ficava imaginando aquelas carruagens entrando pelos portões kkk' é uma sensação estranha, mas que te faz imaginar como eram as coisas antigamente. Nunca tinha visto uma tumba, que dirá uma múmia.


Enfim, o Rio é cheio de cultura e lugares lindos pra se conhecer, espero que tenham gostado e se Deus quiser até a próxima dicas de viagem :)

Bjos e Fiquem com Deus - Renata Frasnelli